domingo, 13 de abril de 2014

“ MONSIEUR BINOT “ - UMA MÚSICA ESPIRITUALISTA





Assim Joyce se expressa sobre Vitor Binot , o personagem que dá título  a esta sua composição : "Vitor Binot foi meu professor de Yoga. Meu e de muita gente boa como Gilberto Gil e outros músicos. Ele viveu na Índia e foi uma figura muito querida, por isso eu dediquei essa música pra ele. Vitor era brasileiro filho da grande atriz Yara Salles que também era mãe do Perry Salles, portanto, Vitor foi cunhado da Vera Fischer."
Na letra Joyce diz em linhas gerais os fundamentos do pensamento de Binot em relação a atitudes em prol da melhor qualidade de vida como ‘não fumar , se alimentar bem , etc.' , e por fim salienta o pensamento reencarnacionista de Binot : " o resto é outra encarnaçao " , o que caracteriza essa música como espiritualista. Confira a letra e a música :

MONSIEUR BINOT
Joyce

Olha aí, monsieur Binot
Aprendi tudo o que você me ensinou
Respirar bem fundo e devagar
Que a energia está no ar

Olha aí, meu professor,
Também no ar é que a gente encontra o som
E num som se pode viajar
E aproveitar tudo o que é bom
Bom é não fumar
Beber só pelo paladar
Comer de tudo que for bem natural
E só fazer muito amor
Que amor não faz mal
Então, olha aí, monsieur Binot
Melhor ainda é o barato interior
O que dá maior satisfação
É a cabeça da gente, a plenitude da mente
A claridade da razão
E o resto nunca se espera
O resto é próxima esfera
O resto é outra encarnação!!!

Aqui , Joyce em apresentação ao vivo desta música ( voz e violão )

Aqui a reprodução da gravação original , primeira faixa do disco "Água e Luz", de 1981.

4 comentários:

  1. Bom dia! Amo a simplicidade! Essa música traduz a essência da vida dessa forma. Conheci hoje no programa do canal Futura. 😍🍉🍇🍅🍒🍃🌺🍃💕

    ResponderExcluir
  2. Linda a música. Gostaria de compartilhar mas em reencarnação, o cristão não acredita. Cada um é cada um.

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano, Binot estava lutando contra o câncer enquanto essa música fazia sucesso. Veio a falecer desse câncer e, com certeza, já deve ter reencarnado e dado continuidade a sua bela existência. 💕

    ResponderExcluir
  4. Esta musica e' lindissima, eu gamei nela desde da primeira vez que eu a ouvi, na voz da linda e feminina Joyce. Está cancao e' irmão da música Zona Zen da Rainha Rita Lee, e' o tipo de música que faz sua cabeça entrar em outra frequência e' uma musica linda e eterna.

    ResponderExcluir