segunda-feira, 14 de março de 2016

AS CÚPULAS RELIGIOSAS DEVEM EM UM CONCÍLIO CONVERGIR PARA UM ÚNICO DEUS CRIADOR

        


        















Para se encontrar um cabal , humano e civilizado  entendimento  entre as religiões,  de forma que parem com essas tantas guerras e matanças que está havendo,  seria necessário que as cúpulas das grandes religiões se reúnam num histórico e definitivo Concílio com o fim de se chegar a um grande entendimento , desfazendo-se de seus mitos , objetivando a união geral dos povos sob uma nova perspectiva. 
      Desta forma cada líder religioso declarará o fim da crença em seus antigos preceitos , visto que foram ações de antigos ancestrais movidos por suas necessidades sociais , políticas, pedagógicos e a ignorância que era maior naqueles tempos. Desta forma o líder judeu declarará que não há messias nenhum que vai chegar ; o líder católico , bem como o protestante , declarará que não há nenhum Jesus a voltar; o líder muçulmano declarará que não há nenhum Alá. Que são invenções dos antigos ancestrais , e que assim o fizeram por necessidades da época. 
       E desta forma cada religião desta encerrará suas atividades suas pregações repetidas milenarmente pelo que chegou-se à conclusão de terem se tornado obsoletas e sem sentido nos tempos atuais e no mundo do futuro que prenunciamos a viver. Os livros ditos sagrados devem se tornar curiosas peças de museus e objetos de estudo para quem quiser pesquisar como pensava o homem antigamente. As sinagogas , mesquitas , catedrais podem ser tornadas em museus , faculdades , colégios ou semelhante. 
          O estudo da Filosofia deve então passar a ser parte da grade curricular de todos os povos desde o primário , e assim estaremos mais próximos de promover a paz universal , se abrindo a perspectiva de um Deus criador universal que ama a todos os povos igualmente.
           Assim se vai permitir que o verdadeiro Deus transpareça ; o criador do universo ; o Deus de todos os os seres humanos ; sem mais essa coisa de ter a prevalência de Deus.  Deus é de todos nós ! Deus é de todos ! Todos os povos devem abandonar seus deuses antigos inventados pelos seus ancestrais para se abrirem perspectivas de entendimento e paz. E deuses inventados se confrontam e então os povos guerreiam por causa de deuses inventados. Cada religião abrindo mão de seu Deus inventado pelos ancestrais abrirá um caminho para abraçar um único Deus ciador. E apenas as cúpulas das religiões com seus poderes de influência sobre seus seguidores podem assim se reunirem visando esse entendimento para uma verdadeira Paz Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário