quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Narrativa em Livro de Lobsang Rampa Converge Para Roger Penrose Sobre Origem do Universo



Relato em livro de Lobsang Rampa corrobora com as ideias de Roger Penrose sobre origem do universo. Segundo Penrose “Big Bang pode não ter sido somente o início de tudo, como também, o fim de um outro Universo.” No relato em Lobsang, o universo surge a partir de um cometa “colidir com o mundo frio e morto que tinha sido o centro daquela galáxia.” Em ambos se pode concluir que vem o universo a partir de outro findado.

“ Segundo Roger Penrose, prestigiado físico da Universidade de Oxford, o famoso Big Bang pode não ter sido somente o início de tudo, como também, o fim de um outro Universo que existia antes desse. E, melhor, o britânico diz ter agora evidências concretas sobre esse ciclo cosmológico.” Veja aqui mais detalhes. (http://www.galeriadometeorito.com/2013/08/big-bang-pode-ter-sido-o-fim-de-um.html )


Veja como nos relata Lobsang Rampa:

“As estrelas iniciaram um balanço rítmico umas em relação às outras e em torno de algum centro invisível ... apareceu então um vasto cometa com a cauda flamejante apontado para aquele centro escuro e invisível. O cometa correu... arrastando outros mundos. Foi, afinal, colidir com o mundo frio e morto que tinha sido o centro daquela galáxia. Outros mundos, arrastados das suas órbitas predetermidas pelo aumento da gravitação, precipitaram-se numa corrida de colisão. No instante em que o cometa e o mundo morto colidiram, todo o universo pareceu explodir em chamas. Vórtice de matéria incandescente foram atirados através do espaço. Gases chamejantes envolveram os mundos próximos. Todo o universo, tal como era visto na tela... se tornou uma brilhante e violenta massa de gases em fogo.

Pouco a pouco, a intensa claridade que enchi todo o espaço diminuiu. Afinal , houve uma massa central flamejante logo cercada de menores massas também em chamas. Fragmentos de material incandescente foram arremessados longe enquanto a grande massa central vibrava e se convulsionava na agonia da nova conflagração ...

A luminosidade do sol central se amorteceu, mas, ainda assim, era muito grande. Os mundos próximos ainda estavam em fogo, mas já se moviam e giravam nas suas novas órbitas... ”

O Eremita – Lobsang Rampa
Editora Recod - 9ª Edição
Páginas 150 e 151

( Por este link, veja no livro on line esse trecho a partir da página 136 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário